quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Surfcasting de volta com o Rei Neptuno e o … Benfica!

 

helder

Calma que ainda não enlouqueci de vez. As minhas preferências continuam a ser verdes e brancas e cada vez mais na vertical.

Mas ser profissional obriga a alguns sacrifícios.

O Benfica fica para o fim. A cana da realeza em primeiro lugar.

O meu amigo Helder resolveu oferecer a si mesmo uma “Made in Portugal” de Surfcasting.

Bom rapaz, conhecedor de peixe como poucos por obrigação profissional e também por passar grande parte do seu tempo livre na pesca.

Foram pedidos simples os que fez para a sua menina: Rei Neptuno no gráfico, enrolamentos em marmoreado branco e prata e, se possível, o blank em azul. O resto ficou ao meu critério.

Sem mais delongas que a entrada de hoje é dupla, aqui fica a primeira da noite.

O batente foi feito com uma das habituais peças de alumínio e rematado com o efeito marmóreo e os enrolamentos feitos em quatro cores: dois tons de azul, prata e branco.

helder-butt

O cabo foi todo coberto com manga retráctil com um relevo em forma de diamante por baixo.

helder-grip

O alumínio volta a estar presente no porta carretos. Parte central personalizada com enrolamentos e efeito marmóreo, enquadrado no meio de duas peças também de alumínio. Dos meus preferidos.

helder-reelseat

Neptuno é a figura principal do gráfico, acompanhado pelo nome do proprietário e os habituais logos e especificações técnicas. O efeito holográfico resultou muito bem nesta composição.

helder-graphic

helder-graphic1

helder-graphic2

Os passadores Fuji cromados combinaram na perfeição com o efeito marmóreo branco e prata. Acrescentei-lhe quatro riscas com dois enrolamentos cada, sempre com o prateado presente e alternando dois tons de azul. Criou um belo efeito.

helder-guide

Uma bonita cana de Surfcasting e uma bela prenda de Natal para o Helder que, entretanto, foi pai pela segunda vez. Ao casal os meus parabéns.

Agora, o Benfica!

O Arménio cometeu a proeza de fazer 300km para me trazer uma cana para refazer e outra para reparar. Merecia toda a minha dedicação e empenho apesar das preferências avermelhadas.

Normalmente só vos falo de canas novas mas vou abrir uma excepção para esta porque o resultado final é muito bonito.

A cana em questão é uma Grauvell de Surfcasting com uma fantástica pintura no blank. Mas o resto não estava à altura.

O Arménio queria resolver um problema com o alinhamento dos passadores e personalizar a cana com novos enrolamentos, um gráfico com o nome dele e mais uma alusão ao Benfica.

Pois bem, apesar de a princípio ter sido difícil encontrar inspiração para fazer o gráfico, tenho que confessar que a imagem ficou lindíssima. Nunca pensei juntar os termos “Benfica” e “lindíssimo” no mesmo texto.

Todos os enrolamentos foram feitos com um efeito marmóreo a três cores: cobre, branco nacarado e preto. O resultado foi este.

armenio

No cabo existia uma pega ergonómica feita em EVA que eu cobri com o mesmo efeito e rematei com três enrolamentos em cobre, prata e branco.

armenio-ergonomicreargrip

O porta carretos Fuji ficou assente num leito de epoxy e com os enrolamentos feitos com as cores já referidas.

armenio-platereelseat

O gráfico resulta da fusão de quatro imagens relacionadas com o Benfica: uma das equipas que venceu a Taça dos Campeões Europeus, o capitão a levantar o troféu, o Eusébio no fundo e o próprio emblema apenas em prateado e vermelho. No meio do gráfico, o nome do proprietário - Arménio Gonçalves.

armenio-graphic

Os espetaculares Fuji Low Rider ganharam vida com este acabamento.

armenio-guide

Pormenores que mudaram radicalmente o aspecto da cana. Deixou de ser mais uma entre tantas para passar a ser única. No Mundo.

Estão assim apresentadas mais duas meninas. Uma nova e uma remodelação que achei que também merecia as luzes da ribalta.

Aproveito para desejar a todos um Santo e Feliz Natal, repleto de saúde.

boasfestas1

Antes do final do ano ainda aqui vão chegar mais umas quantas meninas que estão atrasadas.

1 comentário:

  1. Essa cana Benfica é mesmo unica ,linda linda
    Desejo um santo e feliz natal
    um abraço
    JCordeiro

    ResponderEliminar